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Aparelho não reconhece SIM Card
Escolha o problema que mais se aproxima do seu:
Aparelhonão reconhece o SIM Card
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Verificar o tamanho do sim card.
Os aparelhos novos tem diferentes tamanhos de sim card. A linha Moto G e Moto E utilizam sim cards no tamanho Micro SIM e as linhas Moto X e Moto Maxx utilizam o padrão Nano Sim.
Você está usando o tamanho correto?
Sim: Vá para o passo 2.
Não: Vá até uma loja da operadora para trocar o seu sim card pelo tamanho correto. A troca em geral ocorre na hora.
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Há uma configuração para habilitar ou desabilitar o sim card.
Acesse Menu >> Configurar >> Cartões Sim >> Certifique-se que o sim card ao qual seu aparelho está inserido está ativo
Consegui ativar o sim card?
Sim: Ótimo. O aparelho deverá reconhecer sinal a partir de agora.
Não: Vá para o passo 3
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Você está usando sim card cortado?
As vezes sim cards mal cortados podem não funcionar adequadamente e não serem reconhecidos no aparelho. Não recomendamos a utilização de sim cards fora do padrão informado no passo 1. Além disso, o sim card mal cortado pode travar na gaveta de SIM do aparelho e danificá-la.
Você está usando um sim card cortado?
Sim: Vá até uma loja da operadora para trocar o seu sim card pelo tamanho correto. A troca em geral ocorre na hora
Não: Tente outro sim card do mesmo tamanho e veja se funciona. Se ainda assim não reconhecer, infelizmente seu aparelho precisará ser analisado em uma assistência técnica. Acesse a lista de assistências no link abaixo.
Tamanhos de SIM Card
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Existem 3 diferentes tamanhos de SIM card
Os aparelhos novos tem diferentes tamanhos de sim card.
Note que além do tamanho pode haver diferença na espessura do sim card. Isso pode fazer com que sim cards cortados não encaixem corretamente e até mesmo fiquem travados no aparelho, danificando o conector.
Recomendamos sempre a utilização de SIM cards no tamanho adequado para cada aparelho.
Uso de SIM Card cortado
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Você trocou de smartphone e agora seu cartão sim não é do tamanho do novo aparelho?
Não se preocupe. Vá até uma loja de sua operadora e solicite a troca do cartão SIM. Eles migrarão sua linha para o novo cartão SIM e em minutos você já poderá utilizá-lo.
Sabemos da prática de cortar o SIM Card. Muitas vezes o sim card cortado funciona, porém se o corte não for exato, poderá atingir os conectores do cartão sim e inutilizá-lo. Se isso ocorrer, aquele cartão não será mais reconhecido em nenhum aparelho.
Além disso, um cartão mal cortado ou com espessura diferente poderá ficar preso a gaveta de sim card do aparelho e danificá-la (na tentativa de remoção). Nesse caso o aparelho não terá garantia para esse ítem e o reparo será cobrado.
Fazer / Receber chamadas
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Verifique se o chip está inserido corretamente na gaveta.
Caso o chip esteja preso dentro do aparelho será necessário encaminhar para uma de nossas assistências para retirar o chip e fazer uma análise se precisa reparar alguma peça dentro do celular.
Após verificar voltou ao normal: Fique tranquilo, provavelmente foi um mal contato e isso não deve voltar a acontecer
Verifiquei e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.
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Verifique na configuração do chip se ele não está desativado.
Android 7.0 ou inferior: Menu > Configurar > Cartões SIM
Android 8.0 ou superior: Menu > Configurar > Redes e Internet > Redes Móveis > Cartões SIM.
Após ativar voltou a funcionar: Fique tranquilo, o chip pode ter sido desativado por engano.
Verifiquei e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.
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Reincie o aparelho. Ao reiniciar o telefone irá puxar os dados da operadora novamente, se foi por algum travamento da rede isso irá resolver. Após reiniciar o aparelho voltou a funcionar: Provavelmente era um travamento na rede de telefonia.
Já reiniciei o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.
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Redefina as configurações de rede. Após o Android 8.0 é possível redefinir as configurações de rede e isso pode solucionar essa dificuldade, para realizar acesse: Menu > Configurar > Sistema > Avançado > Opções de restauração > Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
Resolveu?
Após redefinir a rede o aparelho voltou a funcionar: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
Já redefini a rede e o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.
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Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse nosso guia encontre “Telefone”.
Resolveu?
Após a limpeza o aparelho voltou a funcionar: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
Já fiz a limpeza e o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.
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Teste no modo de segurança, temos um modo para poder testar se é algum aplicativo que está ocasionando este problema. Para realizar o teste acesse esse link
No modo de segurança funcionou?
Não: Siga para o próximo passo.
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Fazendo uma restauração de fábrica. Essa falha pode ser ocasionada por algum ou erro do sistema e uma restauração de fábrica poderá resolver, para isso acesse nossa sessão de restauração.
Resolveu?
SIM: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.
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