• Aparelho não reconhece SIM Card

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Aparelhonão reconhece o SIM Card

  1. Verificar o tamanho do sim card.

    Os aparelhos novos tem diferentes tamanhos de sim card. A linha Moto G e Moto E utilizam sim cards no tamanho Micro SIM e as linhas Moto X e Moto Maxx utilizam o padrão Nano Sim.

    Sim-br

    Você está usando o tamanho correto?

    Sim: Vá para o passo 2.

    Não: Vá até uma loja da operadora para trocar o seu sim card pelo tamanho correto. A troca em geral ocorre na hora.

  2. Há uma configuração para habilitar ou desabilitar o sim card.

    Acesse Menu >> Configurar >> Cartões Sim >> Certifique-se que o sim card ao qual seu aparelho está inserido está ativo

    Consegui ativar o sim card?

    Sim: Ótimo. O aparelho deverá reconhecer sinal a partir de agora.

    Não: Vá para o passo 3

  3. Você está usando sim card cortado?

    As vezes sim cards mal cortados podem não funcionar adequadamente e não serem reconhecidos no aparelho. Não recomendamos a utilização de sim cards fora do padrão informado no passo 1. Além disso, o sim card mal cortado pode travar na gaveta de SIM do aparelho e danificá-la.

    Você está usando um sim card cortado?

    Sim: Vá até uma loja da operadora para trocar o seu sim card pelo tamanho correto. A troca em geral ocorre na hora

    Não: Tente outro sim card do mesmo tamanho e veja se funciona. Se ainda assim não reconhecer, infelizmente seu aparelho precisará ser analisado em uma assistência técnica. Acesse a lista de assistências no link abaixo.

Tamanhos de SIM Card

  1. Existem 3 diferentes tamanhos de SIM card

    Os aparelhos novos tem diferentes tamanhos de sim card.

     

    Sim-br

    Note que além do tamanho pode haver diferença na espessura do sim card. Isso pode fazer com que sim cards cortados não encaixem corretamente e até mesmo fiquem travados no aparelho, danificando o conector.

    Recomendamos sempre a utilização de SIM cards no tamanho adequado para cada aparelho.

Uso de SIM Card cortado

  1. Você trocou de smartphone e agora seu cartão sim não é do tamanho do novo aparelho?

    Não se preocupe. Vá até uma loja de sua operadora e solicite a troca do cartão SIM. Eles migrarão sua linha para o novo cartão SIM e em minutos você já poderá utilizá-lo.

    Sabemos da prática de cortar o SIM Card. Muitas vezes o sim card cortado funciona, porém se o corte não for exato, poderá atingir os conectores do cartão sim e inutilizá-lo. Se isso ocorrer, aquele cartão não será mais reconhecido em nenhum aparelho.

    Além disso, um cartão mal cortado ou com espessura diferente poderá ficar preso a gaveta de sim card do aparelho e danificá-la (na tentativa de remoção). Nesse caso o aparelho não terá garantia para esse ítem e o reparo será cobrado.

Fazer / Receber chamadas

    1. Verifique se o chip está inserido corretamente na gaveta.

      Caso o chip esteja preso dentro do aparelho será necessário encaminhar para uma de nossas assistências para retirar o chip e fazer uma análise se precisa reparar alguma peça dentro do celular.

      Após verificar voltou ao normal: Fique tranquilo, provavelmente foi um mal contato e isso não deve voltar a acontecer

      Verifiquei e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.

    2. Verifique na configuração do chip se ele não está desativado.

      Android 7.0 ou inferior: Menu > Configurar > Cartões SIM

      Android 8.0 ou superior: Menu > Configurar > Redes e Internet > Redes Móveis > Cartões SIM.

      Após ativar voltou a funcionar: Fique tranquilo, o chip pode ter sido desativado por engano.

      Verifiquei e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.

    3. Reincie o aparelho. Ao reiniciar o telefone irá puxar os dados da operadora novamente, se foi por algum travamento da rede isso irá resolver. Após reiniciar o aparelho voltou a funcionar: Provavelmente era um travamento na rede de telefonia.

      Já reiniciei o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.

    4. Redefina as configurações de rede. Após o Android 8.0 é possível redefinir as configurações de rede e isso pode solucionar essa dificuldade, para realizar acesse: Menu > Configurar > Sistema > Avançado > Opções de restauração > Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

      Resolveu?

      Após redefinir a rede o aparelho voltou a funcionar: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

      Já redefini a rede e o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.

    5. Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse nosso guia encontre “Telefone”.

      Resolveu?

      Após a limpeza o aparelho voltou a funcionar: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

      Já fiz a limpeza e o aparelho e continua sem fazer ligação: Siga para o próximo passo.

    6. Teste no modo de segurança, temos um modo para poder testar se é algum aplicativo que está ocasionando este problema. Para realizar o teste acesse esse link

      No modo de segurança funcionou?

      Não: Siga para o próximo passo.

    7. Fazendo uma restauração de fábrica. Essa falha pode ser ocasionada por algum ou erro do sistema e uma restauração de fábrica poderá resolver, para isso acesse nossa sessão de restauração.

      Resolveu?

      SIM: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

      Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.

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