• Não liga / Bateria

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Meu aparelho não liga

  1. Conecte o aparelho no carregador. A tela ou a luz de notificações acendeu?

    Sim: Aguarde o aparelho recarregar. Ele levará pelo menos 30 minutos para atingir carga mínima antes de ligar.

    Isso pode ter ocorrido devido algum travamento de aplicativo no momento que o aparelho estava com pouca carga. Fique tranquilo pois isso pode ocorrer, mas com frequência mínima.

    Não: Vá para o próximo passo.

  2. Ainda conectado ao carregador, segure o botão ligar e o botão de volume para baixo durante 2 minutos e depois solte.

    Apareceu um menu em inglês?

    Sim:

    Android 5.0 ou inferior: Quando aparecer as opções em inglês selecione a opção “NORMAL POWERUP” com o botão de volume para baixo e use o botão de volume para cima para religar o aparelho.

    Android 5.1 ou superior: Quando aparecer as opções em inglês selecione a opção “START” com o botão de volume para baixo e use o botão de ligar para religar o aparelho.

    Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.

Meu aparelho não carrega

  1. Você está usando o carregador original do aparelho? Ou pelo USB?

    Carregador original: Siga para o passo 2

    A tela ou a luz de notificações acendeu?

    USB: A potência do carregamento via USB varia de acordo com o equipamento ao qual o cabo está conectado. Se a potência for muita baixa pode ser insuficiente para começar uma carga se a bateria estiver completamente zerada. Tente o carregador de parede original que deverá resolver

  2. Conecte o aparelho no carregador. Em seguida segure o botão LIGA por 2 minutos ininterruptamente.

    A tela ou a luz de notificações acendeu?

    Sim: Aguarde o aparelho recarregar. Ele levará pelo menos 30 minutos para atingir carga mínima antes de ligar.

    Isso pode ter ocorrido devido algum travamento de aplicativo no momento que o aparelho estava com pouca carga. Fique tranquilo pois isso pode ocorrer, mas com frequência mínima.

    Não: Vá para o próximo passo.

  3. Ainda conectado ao carregador, segure o botão ligar e o botão de volume para baixo durante 3 segundos e depois solte.

    Apareceu um menu em inglês?

    Sim:

    Android 5.0 ou inferior: Quando aparecer as opções em inglês selecione a opção “NORMAL POWERUP” com o botão de volume para baixo e use o botão de volume para cima para religar o aparelho.

    Android 5.1 ou superior: Quando aparecer as opções em inglês selecione a opção “START” com o botão de volume para baixo e use o botão de ligar para religar o aparelho.

    Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.

Carregar a bateria

  1. Qual é o tempo da primeira recarga?

    A primeira recarga é exatamente igual as demais e não precisa de nenhum tempo especial. Conecte o aparelho ao carregador e aguarde até que o aparelho mostre a indicação de 100% de bateria ou carga completa.

    O tempo de carga varia de acordo com o tipo de carregador e a capacidade da bateria. Pode variar de 1:30 à 4 horas.

  2. Posso recarregar meu aparelho antes dele estar com carga baixa?

    Sim, os aparelhos/ baterias modernas permitem a carga a qualquer momento sem que ocorra qualquer dano. Vai sair de casa e precisa de mais bateria? Carregue a bateria sem problemas, mesmo que ela não esteja completamente descarregada ou você não terá tempo de carregá-la até 100%.

  3. Minha bateria vicia?

    Não, faz muito tempo que a tecnologia empregada nas baterias avançou e não tem mais problemas de vício. As baterias modernas permitem carga a qualquer momento sem qualquer dano ou risco de vício. Elas foram projetadas para ter uma duração compatível com o ciclo de vida de um smartphone, ou seja, vão durar pelo menos de 18 a 24 meses.

  4. Perdi meu carregador. Esqueci o carregador em casa. Posso usar um carregador de outra marca?

    Muitos fabricantes usam carregadores com o mesmo padrão de conector (micro USB), o que permite que carregadores sejam utilizados em outros aparelhos. Ocorre que cada aparelho é desenvolvido para operar com uma potência de carga e a utilização de carregadores com diferentes especificações pode, a longo prazo, causar danos a bateria. Se for uma situação pontual, use o carregador com conector micro USB sem problemas. Se for uma situação permanente, por favor adquira outro carregador original.

Aquecimento

  1. Enquanto carrega:

    É normal o aparelho aquecer enquanto a bateria é recarregada, pois o produto está recebendo energia. Fique tranquilo quanto ao aquecimento, pois os aparelhos passam por um rígido controle de qualidade que garante a segurança dos mesmos.

  2. Enquanto utiliza:

    É normal o aparelho aquecer nestas circunstâncias. O aparelho possui um processador parecido com de notebooks assim as funções que exigem maior processamento farão o produto aquecer (assim como os notebooks também aquecem).

  3. Standby (sem utilizar):

    O produto pode aquecer devido alguma ação que está exigindo processamento em segundo plano, como por exemplo: sincronismo de e-mail, aplicativos não encerrados e etc.

    Esta característica é normal porém para minimizar, sugerimos que desligue o aparelho uma vez ao dia para que ele inicie sem aplicações rodando em segundo plano.

  4. Dica: Você pode verificar a temperatura em: Ajuda do dispositivo > Corrigir ou Diagnóstico do Dispositivo > Teste de Hardware > Bateria. Se a temperatura estiver acima de 40ºC, entre em contato conosco.

 

Esse conteúdo foi útil?


Sim


Obrigado pelo seu feedback!

O seu feedback é muito importante para nós.


Não


Entre em contato conosco

Através do nosso WhatsApp


Fale conosco

Rolar para cima