• Aparelho lento / Travando

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Aparelho está lento / Travando / Resposta atrasada

  1. Lentidão ou travamento estão geralmente ligados a grande uso de memória (RAM)

    O Android já tem uma inteligência para encerrar aplicativos que não estão sendo usados quando algum novo aplicativo precisa de memória RAM para funcionar. Por outro lado, há aplicativos que exigem alto uso de memória e estão rodando o tempo todo. Um bom exemplo são aplicativos de Anti-virus. Eles em geral, rodam o tempo todo e usam muita memória.

    Tente remover aplicativos com esse comportamento e certamente a performance vai melhorar.

    Para remover clique em:

    Menu >> Configurar >> Aplicativos >> encontre o aplicativo >> Desinstalar

    Ou Deslize para cima>>Configurar >> Aplicativos >> encontre o aplicativo >> Desinstalar

  2. Aplicativos rodando em segundo plano

    Para fechar os aplicativos em segundo plano siga os seguintes passos:

    Menu >> Configurar >> Aplicativos >> mova uma vez da direita para a esquerda até localizar Em Execução >> encontre o aplicativo >> Parar

    Não pare aplicativos com o logo do Android (bonequinho verde), pois são processos do sistema operacional.

    Alguns aplicativos podem voltar a funcionar automaticamente, mesmo após a tentativa de pará-los. Se não utiliza o aplicativo com frequência, desinstale a procure outra opção na Play Store.

    Dica: Pra quem não tem tempo de realizar esse procedimento sempre, desligue e religue o aparelho uma vez ao dia. É um ótimo jeito de fechar os aplicativos e melhorar a performance.

  3. O travamento ocorre em algum aplicativo específico?

    Sim: Quase todos os aplicativos são desenvolvidos por terceiros. Apesar de estarem na Play Store (loja de aplicativos da Google), eles não necessariamente tem a melhor performance possível ou foram desenvolvidos para seu modelo de aparelho ou versão do Android.

    Se o travamento ocorre em algum aplicativo específico, sugerimos que tente limpar os dados do aplicativo:

    Acesse Menu >> Configurar >> Aplicativos >> mova duas vezes da direita para a esquerda até localizar Todos >> encontre o aplicativo >> Clique em Limpar dados

    Se ainda assim continuar travando, desinstale o aplicativo e procure outro similar.

    Sempre leve em consideração a avaliação de outros usuários. É o melhor indicativo que o aplicativo tem um bom funcionamento.

Meu aparelhoestá com a tela travada

  1. Tente desligar e religar o aparelho.

    Resolveu?

    Sim: Algum aplicativo pode ter ocasionado o erro. Se isso ocorrer com frequência, observe se está associado ao uso de algum aplicativo ou funcionalidade específica.

    Não: Vá para o passo seguinte.

    Tente remover aplicativos com esse comportamento e certamente a performance vai melhorar.

    Para remover clique em:

    Menu >> Configurar >> Aplicativos >> encontre o aplicativo >> Desinstalar

    Ou Deslize para cima>>Configurar >> Aplicativos >> encontre o aplicativo >> Desinstalar

  2. O aparelho não desliga?

    Vamos tentar um “boot” (reinicialização do aparelho).

    Pressione a tecla LIGA durante 30 segundos até o aparelho desligar, depois tente religá-lo. (Esse processo não apagará nada no aparelho)

    O aparelho ligou normalmente?

Dicas para melhorar a performace do aparelho

  1. Dicas para Aumentar a duração da Bateria

    A duração de bateria dos aparelhos varia de acordo com a utilização. Tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-virus, jogos e outros) podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria.

    Mas você não quer deixar de usar o máximo de seu smartphone, certo? Então seguem algumas dicas que otimizam a duração da bateria:

    Internet:

       Menu ou deslize para cima > configurar > Uso de dados > dados movéis > Não

    • Brilho: Menu ou deslize para cima > configurar > tela > Brilho ou Nível de Brilho > selecione um brilho um intermediário
    • Wi-fi: Menu ou deslize para cima > configurar > wi-fi > Sim ou não
    • GPS: Menu ou deslize para cima > configurar > Localização > Sim ou não
    • Diminuir tempo de Tela: Menu ou deslize para cima > configurar > tela > modo de espera ou modo ocioso> selecione entre 15 e 30 segundos
    • Feche aplicativos em segundo plano: Vá ao ítem 4 para mais detalhes

    Não utilizar a internet, Wi-fi ou GPS e ainda mantê-los ligados, força o aparelho a continuar buscando redes e sinais, o que aumenta o consumo de bateria.

    Reduzir o brilho e o tempo de tela vai ajudar muito na bateria.

  2. Uso de memória RAM

    O Android já tem uma inteligência para encerrar aplicativos que não estão sendo usados quando algum novo aplicativo precise de memória RAM para funcionar. Por outro lado, há aplicativos que exigem alto uso de memória e estão rodando o tempo todo. Um bom exemplo são aplicativos de Anti-virus. Eles em geral, rodam o tempo todo e usam muita memória.

    Dica: Tente remover aplicativos com esse comportamento e certamente a performance vai melhorar.

    Para remover clique em:

    Menu > Configurar > Aplicativos > encontre o aplicativo > toque em Desinstalar.

    Ou Deslize para cima> Configurar > Aplicativos > encontre o aplicativo > toque em Desinstalar.

Esse conteúdo foi útil?


Sim


Obrigado pelo seu feedback!

O seu feedback é muito importante para nós.


Não


Entre em contato conosco

Através do nosso WhatsApp


Fale conosco

Rolar para cima