• GPS/ Localização

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Localizar aparelho perdido ou roubado

  1. Precisa localizar aparelho perdido?

    Siga as instruções abaixo:

    Para localizar o aparelho é necessário que ele esteja com uma conta do Google (Gmail)

    ativa e que o aparelho esteja ligado,

    conectado a internet e com o GPS ligado.

     

    Para rastrear o aparelho, acesse:

    1. https://www.google.com/android/devicemanager
    2. Entre com sua conta do Gmail (usuário e senha)
    3. Clique no link de localização ( )
    4. Além de localizar você pode:

    Ring = Solicitar que o aparelho toque durante 5 minutos para facilitar a localização (em caso do perda)

    Lock = Bloquear o aparelho remotamente.

    Erase = Apagar todos os arquivos do aparelho remotamente.

    ***Caso você não consiga localizar, há forte indício de um dos parâmetros indicados

    (Gmail, internet, GPS) estajam desabilitados ou o aparelho ter sofrido um reset (apagar todos os dados).

  2. Caso eu não consiga Localizar. Há alguma outra forma de bloquear o aparelho?

    Sim: O bloqueio mais efetivo do aparelho é através da operadora.

    As operadoras possuem uma lista com o registro de todos os aparelhos roubados e essa lista inutiliza o aparelho na rede

    , ou seja, quem está com o telefone não conseguirá fazer com que ele reconheça sinal das operadoras

    , não possibilitando utilizar Voz (ligações) ou Dados (acesso a internet).

    Para bloquear, entre em contato com sua operadora

    (Claro, Nextel, Oi, Tim ou Vivo) e tenha em mãos o número de IMEI do aparelho (código de série de 15 digitos).

    Esse código está disponível na caixa do aparelho ou na nota fiscal.

    Além disso, algumas operadoras também solicitam boletim de ocorrência para realizar o bloqueio

Bloquear celular roubado

  1. Foi vítima de roubo e deseja bloquear o aparelho?

    Siga as instruções abaixo:

    O bloqueio mais efetivo do aparelho é através da operadora. As operadoras possuem uma lista com o registro de todos os aparelhos roubados e essa lista inutiliza o aparelho na rede, ou seja, quem está com o telefone não conseguirá fazer com que ele reconheça sinal das operadoras, não possibilitando utilizar Voz (ligações) ou Dados (acesso a internet).

    Para bloquear, entre em contato com sua operadora (Claro, Nextel, Oi, Tim ou Vivo) e tenha em mãos o número de IMEI do aparelho (código de série de 15 digitos). Esse código está disponível na caixa do aparelho ou na nota fiscal. Além disso, algumas operadoras também solicitam boletim de ocorrência para realizar o bloqueio.

  2. Aparelhos com Android 5.1 ou superior:

    A Google implantou uma nova forma de segurança nos aparelhos. Os telefones lançados com Android Lollipop 5.1 ou versão superior possuem uma tecnologia que impossibilita o reset ou desbloqueio sem o conhecimento da senha ou da conta do Google.

    Ao configurar a conta do gmail e o bloqueio da tela, o usuário ativa uma função chamada “kill switch”. Se o aparelho for perdido ou roubado e a pessoa que achou / ficou com o aparelho, ao tentar desbloquear fazendo um reset manual, bloqueará o aparelho e só permitirá o desbloqueio caso a digite o usuário e a senha do Gmail cadastrado no aparelho. Sem essas informações o aparelho fica inutilizável para sempre.

    Mesmo com essa função ativa, sugerimos que solicite o bloqueio na operadora.

Esse conteúdo foi útil?


Sim


Obrigado pelo seu feedback!

O seu feedback é muito importante para nós.


Não


Entre em contato conosco

Através do nosso WhatsApp


Fale conosco

Rolar para cima