• Problemas no áudio

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Sem áudio na mídia (música, vídeo, etc)

    1. Ocorre somente em algumas ligações ou arquivo? Ou com todos?

      Alguns: Provavelmente por características de rede ou do formato desse arquivo. Isso não é um problema, mas uma situação normal de uso do aparelho.

      Todos: Vá para o próximo passo.

    2. Tente aumentar o volume do áudio utilizando a tecla lateral de VOLUME PARA CIMA.

      Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.

      Resolveu?

      Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais

      Não: Vá para o próximo passo.

    3. Vamos primeiro testar a caixa de som do aparelho para ver se ela está funcionando perfeitamente, para isso acesse o aplicativo Moto Ajuda ou Ajuda do dispositivo.

      Com o aplicativo aberto selecione a opção “Diagnóstico do dispositivo” e depois “Teste de hardware”, execute o teste do Alto-falante. Conseguiu ouvir o aviso sonoro?

      Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.

      Sim: Siga o próximo passo.

    4. Reinicie o telefone. Ao reiniciar o telefone fecha todos os aplicativos rodando em segundo plano e limpa algumas configurações temporárias que podem ter acarretado o problema. Resolveu?

      Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

    5. Você utiliza capas protetoras no aparelho?

      Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de alto-falantes e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa e verifique se melhorou a qualidade.

      Sim: Infelizmente a capa estava abafando a saída de som e talvez seja necessário a troca por uma que deixe a caixa de som livre.

      Não: Siga para o próximo passo.

    6. Teste no modo de segurança, temos um modo para poder testar se é algum aplicativo que está ocasionando este problema. Para realizar o teste acesse esse link

      No modo de segurança funcionou?

      Não: Siga para o próximo passo.

    7. Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse menu  ou deslize  > Configurar > Aplicativos > Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS > encontre “Efeitos de áudio” (também pode estar como MusicFX, Dolby Atmos ou Dolby audio), e selecione armazenamento e depois toque em Limpar dados, depois encontre Telefone e faça o mesmo
      Resolveu?

      Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

      Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.

Áudio baixo / Distorcido

    1. Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral de VOLUME PARA CIMA.

      Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.

      Resolveu?

      Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais

      Não: Vá para o passo 2

    2. Ocorre somente em algumas ligações ou arquivo? Ou com todos?

      Alguns: Provavelmente por características de rede ou do formato desse arquivo. Isso não é um problema, mas uma situação normal de uso do aparelho

      Todos: Vá para o passo 3

    3. Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse menu Apps grey ou deslize Arrow up >> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Google Play Música, e selecione “limpar dados”, depois encontrole Telefone e selecione limpar dados

      Resolveu?

      Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.

      Não: Vá para o passo 4

    4. Você utiliza capas protetoras no aparelho?

      Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.

Não ouve ou não é ouvido (durante ligação)

    1. Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral VOLUME PARA CIMA durante uma ligação.

      Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.

      Resolveu?

      Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais durante ligações

      Não: Vá para o passo 2

    2. Ocorre somente em algumas ligações? Ou com todas?

      Algumas: Se ocorre com algumas ligações apenas é uma forte indicação de baixa potência do sinal da operadora no momento e no local da ligação. É provável não haver problemas no aparelho.

      Todos: Vá para o passo 3

    3. Tente limpar dados do aplicativo. Menu >> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Telefone e selecione limpar dados. Ou vá em Configurar >> Aplicativos >> Telefone >> Armazenamento >> Limpar Dados.

      Resolveu?

      Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico no aplicativo que não deverá voltar a ocorrer.

      Não: Vá para o passo 4

    4. Você utiliza capas protetoras no aparelho?

      Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes, microfones e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.

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