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Problemas no áudio
Escolha o problema que mais se aproxima do seu:
Sem áudio na mídia (música, vídeo, etc)
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Ocorre somente em algumas ligações ou arquivo? Ou com todos?
Alguns: Provavelmente por características de rede ou do formato desse arquivo. Isso não é um problema, mas uma situação normal de uso do aparelho.
Todos: Vá para o próximo passo.
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Tente aumentar o volume do áudio utilizando a tecla lateral de VOLUME PARA CIMA.
Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.
Resolveu?
Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais
Não: Vá para o próximo passo.
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Vamos primeiro testar a caixa de som do aparelho para ver se ela está funcionando perfeitamente, para isso acesse o aplicativo Moto Ajuda ou Ajuda do dispositivo.
Com o aplicativo aberto selecione a opção “Diagnóstico do dispositivo” e depois “Teste de hardware”, execute o teste do Alto-falante. Conseguiu ouvir o aviso sonoro?
Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.
Sim: Siga o próximo passo.
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Reinicie o telefone. Ao reiniciar o telefone fecha todos os aplicativos rodando em segundo plano e limpa algumas configurações temporárias que podem ter acarretado o problema. Resolveu?
Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
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Você utiliza capas protetoras no aparelho?
Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de alto-falantes e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa e verifique se melhorou a qualidade.
Sim: Infelizmente a capa estava abafando a saída de som e talvez seja necessário a troca por uma que deixe a caixa de som livre.
Não: Siga para o próximo passo.
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Teste no modo de segurança, temos um modo para poder testar se é algum aplicativo que está ocasionando este problema. Para realizar o teste acesse esse link
No modo de segurança funcionou?
Não: Siga para o próximo passo.
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Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse menu
ou deslize
> Configurar > Aplicativos > Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS > encontre “Efeitos de áudio” (também pode estar como MusicFX, Dolby Atmos ou Dolby audio), e selecione armazenamento e depois toque em Limpar dados, depois encontre Telefone e faça o mesmo
Resolveu?Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
Não: Infelizmente não conseguirá resolver sozinho. Procure uma assistência técnica acessando o link abaixo.
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Áudio baixo / Distorcido
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Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral de VOLUME PARA CIMA.
Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.
Resolveu?
Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais
Não: Vá para o passo 2
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Ocorre somente em algumas ligações ou arquivo? Ou com todos?
Alguns: Provavelmente por características de rede ou do formato desse arquivo. Isso não é um problema, mas uma situação normal de uso do aparelho
Todos: Vá para o passo 3
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Tente limpar dados do aplicativo. Para isso acesse menu
ou deslize
>> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Google Play Música, e selecione “limpar dados”, depois encontrole Telefone e selecione limpar dados
Resolveu?
Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico que não deverá voltar a ocorrer.
Não: Vá para o passo 4
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Você utiliza capas protetoras no aparelho?
Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.
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Não ouve ou não é ouvido (durante ligação)
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Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral VOLUME PARA CIMA durante uma ligação.
Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.
Resolveu?
Sim: Era um simples ajuste de volume. Sempre que necessário ajustar o volume, utilize as teclas laterais durante ligações
Não: Vá para o passo 2
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Ocorre somente em algumas ligações? Ou com todas?
Algumas: Se ocorre com algumas ligações apenas é uma forte indicação de baixa potência do sinal da operadora no momento e no local da ligação. É provável não haver problemas no aparelho.
Todos: Vá para o passo 3
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Tente limpar dados do aplicativo. Menu >> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Telefone e selecione limpar dados. Ou vá em Configurar >> Aplicativos >> Telefone >> Armazenamento >> Limpar Dados.
Resolveu?
Sim: Ótimo. Pode ter ocorrido algum travamento específico no aplicativo que não deverá voltar a ocorrer.
Não: Vá para o passo 4
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Você utiliza capas protetoras no aparelho?
Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes, microfones e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.
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