• Tela / Touchscreen

Escolha o problema que mais se aproxima do seu:

 
Tela travada / Escura

    1. ente desligar e religar o aparelho.

      Resolveu?

      Sim: Algum aplicativo pode ter ocasionado o erro. Se isso ocorrer com frequência, observe se está associado ao uso de algum aplicativo ou funcionalidade específica.

      Não: Vá para o passo seguinte.

    2. Tente ajustar o brilho (mesmo com a tela Apagada).

      Ligue o aparelho >> deixe a tela ficar escura >> Pressione e solte a tecla LIGA >> na parte superior da tela, arraste para baixo (como se fosse ver uma notificação >> a um dedo de distância do topo da tela, arraste da esquerda para a direita e veja se a tela liga.

      Tela acendeu?

      Sim: Possivelmente a função de brilho adaptável estava ativado e a tela com o brilho mínimo. Acesse Menu ou deslize para cima >> Configurar >> Tela >> desative o brilho adaptável

      Não: Vá para o Passo 3

    3. Vamos tentar um “boot” (reinicialização do aparelho).

      Pressione a tecla LIGA durante 30 segundos. (Esse processo não apagará nada no aparelho)

      O aparelho ligou normalmente?

      Sim: Algum aplicativo pode ter ocasionado o erro. Se isso ocorrer com frequência, observe se está associado ao uso de algum aplicativo ou funcionalidade específica.

      Não: Vá para o passo seguinte.

Tela bloqueada / Com senha

    1. Resetar o aparelho.

      A idéia do bloqueio é justamente não permitir que outros usuários acessem dados do aparelho. Se por qualquer motivo a senha foi esquecida, a única forma é fazer o reset, porém isso fará com que todas as configurações e arquivos sejam excluídos. Você poderá recuperar contatos ou fotos se fez backup pelo Gmail/ Photo app.

      **Em aparelhos com Android 5.1 ou superior, há um novo recurso para evitar a utilização de aparelhos roubados. Um aparelho bloqueado que recebe um reset só poderá ser desbloqueado, após o reset, se o usuário lembrar o usuário e senha do Gmail que estava no aparelho. Caso também tenha esquecido, o desbloqueio poderá ser feito só na assistência técnica mediante apresentação da Nota Fiscal de compra.

    2. Para fazer o reset:

      1ª ou 2ª geração dos seguintes aparelhos: Moto E, Moto G ou Moto X:

      1. Desligue o aparelho
      2. Mantenha o botão de volume – e o botão de ligar pressionados por alguns instantes
      3. No menu em inglês, aperte o botão de volume – para ir até a opção “Recovery” e dê um toque no botão de volume + para confirmar
      4. Quando aparecer escrito “Nenhum Comando”: segure o botão de ligar e dê um toque no botão de volume +
      5. Com o menu na tela aperte o botão de volume – para ir até a opção “Wipe Data / Factory Reset” aperte o botão de ligar para confirmar seleção
      6. Utilize o botão de volume – para até a opção “YES” e aperte o botão de ligar para confirmar
      7. Quando o aparelho retornar a primeira tela de configuração, selecione “Reboot System Now” e confirme com o botão de ligar

      3ª ou 4ª ou 5ª geração do Moto G ou Moto Maxx, Moto X Style,Moto X Play, Moto X Force, Moto Z (todos)

      1. Desligue o aparelho
      2. Mantenha o botão de volume – e o botão de ligar pressionados por alguns segundos e solte
      3. No menu em inglês, aperte o botão de volume – até a opção “Recovery Mode” ou “Recovery” e dê um toque no botão de ligar para confirmar
      4. Quando aparecer escrito “Nenhum Comando”: segure o botão de ligar e dê um toque na tecla de volume + e solte ambas
      5. Com o menu na tela aperte o botão de volume – até a opção “Wipe Data / Factory Reset”aperte o botão de ligar para confirmar seleção
      6. Utilize o botão de volume – até “User Data Only” e aperte o botão de ligar para confirmar seleção
      7. Quando o aparelho retornar a primeira tela de configuração, selecione “Reboot System Now” e confirme com o botão de ligar

      O aparelho poderá demorar até 5 minutos para reiniciar.

      Basta reconfigurá-lo

Display / Tela quebrada

    1. Gorilla Glass não é resistente à quedas / quebra?

      A tela Gorilla Glass é mais resistente a riscos, porém com choques poderá quebrar. O cuidado ao manusear o aparelho é essencial para evitar acidentes e a quebra da tela. A utilização de acessórios originais como FlipShell ou Bumpers também ajudarão a dar mais resistência contra quedas.

      O Gorilla Glass não é “à prova de riscos”. O atrito com algum material rígido ou metálico, deixar no bolso com chave, ou dentro da bolsa com algum objeto metálico poderá sim riscar a tela.

    2. O aparelho não deveria resistir a pequenas quedas?

      Todos os aparelhos são projetados e testados para utilização cotidiana e só são comercializados caso aprovados em testes de resistência. O smartphone é sem dúvidas o equipamento eletrônico que mais utilizamos no dia a dia e a Motorola se preocupa em projetar aparelhos duradouros.

      Por outro lado o tipo de impacto que o aparelho sofre poderá ocasionar na quebra mesmo que a percepção seja que o impacto não foi tão forte. Fatores como ângulo da queda, tipo de solo no qual o aparelho caiu, velocidade da queda influenciam diretamente na quebra ou não da tela. Telas maiores também são mais sucetíveis a quebra.

    3. Como faço para trocar a tela quebrada?

      Você poderá direcionar o aparelho para uma assistência técnica da Motorola para que seja feito orçamento. O valor da peça é padrão, mas o valor total do orçamento varia de acordo com a mão de obra cobrada, então vale uma pesquisa.

      O valor do display varia de acordo com o modelo, materia e tamanho do display. Nos novos aparelhos as telas estão cada vez maiores e com resolução melhor (HD), então o valor é relativamente alto em comparação a outros componentes do aparelho.

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